Páginas

Pocoyo

Bom, o Pocoyo, meu mais novo amigo, recebeu esse nome pois gostamos do significado e do que ele representa.

Pocoyo= Pequeno Eu em espanhol.

E, quem tem filho pequeno conhece o desenho Pocoyo, mas não deve saber porque o desenho tem esse nome. Pois então: O nome do desenho doi dado pelo co-criador  David Cantolla, segundo o Wikipedia,  "Quando eu comecei a série minha filha Vega tinha 2 anos. Toda noite antes de dormir ela fazia uma oração, mais ou menos “Menino Jesus de minha vida, é uma criança como eu" (em espanhol, língua dos criadores: "Jesusito de mi vida, tú eres niño como yo"). Como ela ainda não sabia falar corretamente, ao invés de dizer "como yo” no final da oração, ela dizia “poco yo”!" -David Cantolla.

Achei muito fofo! E é a cara dele!
Sempe quisemos um cachorrinho, mas devido à nossa vida caótica, achávamos que seria egoísmo trazer um para casa e deixá-lo sozinho o dia todo, como parei de trabalhar achamos que seria o momento certo pra ter um amiguinho, para me fazer companhia. E assim veio o Pocoyo, com 50 dias de vida!

Pretendo falar dele aqui no blog.

Ele não veio para substituir o filhão que ainda não veio, disso temos certeza. Ele veio para ser um companheiro da família, inclusive do meu bebê, que se Deus quiser logo vem!!!